03 fevereiro 2007

Artistas pelo sim

Tenho-vos dado algumas informações sobre o movimento Jovens Pelo Sim, e hoje o blog vai ficar entregue todo o dia a este Movimento com a transmissão em directo aqui no blog do concerto "Artistas Pelo Sim", o concerto vai dar inicio às 21horas no Fórum Lisboa, e conta com uma vasta lista de artistas: Terrakota, Mário Laginha, Maria João, Camané, Zé Pedro dos Xutos, Pacman dos Da Weasel, Vera Cruz, Cool Hipnoise, JP Simões, Micro Audio Waves, Vera Mantero e Pedro Pinto. Por enquanto podem ir vendo o sound check e os preparativos para este concerto (nota: enquanto não estiver na hora do concerto pode haver algumas falhas de transmissão, tal como falta de som, mas quando chegar a hora não se preocupem que vai estar tudo a funcionar)!


««««Fim de Emissão»»»»

10 comentários:

saltapocinhas disse...

Obrigada pela tua ajuda para alindar o meu blog... Agora estou a trabalhar (fiz um intervalinho pra vir aqui) mas logo se puder, já vou tentar.
A Emiéle tem razão: és um querido! (não te babes!!)
Quanto à pergunta que fazes, não te sei responder. Só sei que anda para aí muita gente morta que julga que ainda está viva...

Anónimo disse...

muita gente morta que anda por ai viva???????????????

Nunca tinha ouvido falar nisso...

Agora, por falar em Morte....
O ser humano nao é obrigado a morrer, portanto...
NAO AO ABORTO!
Portugal nao tem condiçoes em muitos hospitais, quanto mais agora criar clinicas especiais para isso...
Nao estou de Acordo com o SR. Farpas...

Opinioes sao Opinioes...

cereja disse...

Que eu saiba Portugal também tem as cadeias cheias, até demais pelo que dizem. Ou as leis não são para cumprir? Já ouvi dizer isso, há umas leis que é para levar a sério e outras que é para brincar, só assim para meter medo.

Anónimo disse...

pois...por vezes nem todas as leis se cumprem....em Portugal é onde se nota mais isso, claro, temos de dar sempre nas vistas pelas "cenas más" porra isto já se torna um vicio!!! com diz o nosso Bloguista Farpas..ASSIM VAI O MUNDO...em frança o aborto já existe á bastante tempo e nunca ouve grandes problemas

Desculpe emiele....
pois mesmo que o aborto nao seja legalizado aqui em Portugal, vai ser feito na mesma..era isso que se estvaa a querer referir emiele?

Farpas disse...

André eu acho que devias tentar saber um pouco mais sobre o que se trata este referendo.

O que a Emiéle quer dizer é que não é por os hospitais não terem condições que vão deixar de tratar doentes... O aborto existe... não vai começar a existir se for despenalizado...

Uma lei não pode ser boa apenas porque não é aplicada...se uma lei é boa porque não é aplicada é uma má lei!

Farpas disse...

É verdade, para além disso está a ser um bom concerto! Terrakota é sempre bom.

Anónimo disse...

ADMITO!!!! que estou a dar uma opiniao pouco formada sobre o assunto, mas nao foi bem nesse sentido que eu quis falar(so kis dar mais enface á porcaria de pais ke temos, porque vai existir sempre (atitudes ILEGAIS) se o aborto fo ilegal em Portugal...e kuanto aos hospitais...creio ke tenho razao...NAO HÁ CONDIÇOES PARA O ABORTO...

(nem estou mto interessado nesta questao do Aborto!) apenas tenho sempre algo a dizer....

fika bem.

Anónimo disse...

epá enfim...talves sim talves nao...eu creio que "este" irá existir mesmo que seja despenalizado...
opinioes sao opinioes

Anónimo disse...

Creio que nos estamos a desviar da questão, muito por culpa da falta de argumentos do "Não" que acabam por ser sempre os mesmos eufemismos hipócritas a puxar o sentimentalismo, defensores dos bons costumes, da instituição "familia" e da "ordem" (Aflitivo ouvir tais argumentos passados 30 anos da nossa peste bubónica portuguesa em pleno século XX!).
Também eu me vou desviar um bocadinho para acrescentar que é de uma vulgaridade atroz esse lugar comum sobre "É o pais que temos"; "Só mesmo em Portugal"; etc. Revela antes de mais um grande desconhecimento sobre o que nos rodeia. Não somos melhores nem piores que outro qualquer povo. Nem somos sequer singulares... E para quem pensa o contrário só posso recomendar que invista mais em viajar na próxima vez que estiver de férias. Mas que não o faça para Porto Galinhas ou para as Canárias onde a burguesia gosta de ir apanhar o bronze desprovido de informação. Visitem o cerne de outras civilizações, quer sejam europeias, sul/ norte americanas, africanas ou asiáticas, misturem-se com os locais e pasmem-se! Afinal não estamos sós, não fosse a lingua, os hábitos ou o passaporte e todos seriam portugueses, fantástico! Não sou patriótico, nunca fui, mas amo o meu país, a minha terra. Defendo uma europa coesa, apoio schengen, maastricht e defendo que a unica coisa que devemos preservar como país é a nossa cultura, não a patriótica mas a sociológica ou antropológica. Até porque aquilo que muitas vezes confundimos com a cultura portuguesa não o é (caso do folclore, trazido para Portugal pelo estado novo no final década de 30. Ironicamente um plágio do modelo soviético).
E voltando ao assunto em questão. Realmente os hospitais ainda não têm condições para acolher os pedidos de aborto, até aqui estamos de acordo. Mas digam-me uma coisa. Na hipótese do "Não" ganhar, acham que a Dona Gertrudes, estimada parteira em Massamá, na sala improvisada nas traseiras, aspergida semanalmente com o vulgo alcool etilico para desinfectar, onde acolhe as grávidas que "livremente" optam por recorrer ao aborto, se sentirá em algum momento obrigada a melhorar as suas condições de atendimento?!?!?!?!
Até este argumento solidifica a opção pelo "Sim"! Aí teria o Estado a obrigação de melhorar as condições em que se efectuaria qualquer IVG!
Por ultimo, peço desculpa pelo meu mau humor mas ontem vi parte do debate sobre os "Grandes Portugueses" e entristeceu-me ver a quanto chega a ignorancia... É triste constatar o quanto tantos ignoram sobre a nossa história e passado recente... "Soube" ontem, através de um telespectador participativo, que Aristides de Sousa Mendes nem foi um grande português porque, se fêz o que fêz, foi porque Salazar o deixou.
Acho que não preciso de dizer mais nada sobre a ignorancia, está testemunhada neste comentário, existe! E mais triste ainda é sabermos que esta não é uma opinião isolada. Os saudosistas, salazaristas e outros que tais "filhos-da-putistas" são cada vez em maior número... Triste.

Cingab disse...

HUMMMMMMMM!...

Related Posts with Thumbnails