17 julho 2007

Era uma vez...


Desde há algum tempo que acompanho aquela que para mim é um dos membros mais valiosos da blogosfera portuguesa, comecei por ler no antiguinho Afixe e depois passei a acompanhá-la no Pópulo da weblog e mais tarde no actual Pópulo. Estou (obviamente) a falar da Emiéle! Mas este post não é para falar exactamente dela mas sim dos seus textos, numa altura em que cada vez mais se lançam livros baseados em blogs acho estranho que ainda ninguém tenha reparado nestas preciosidades que vos deixo aqui para vocês lerem, são os posts da colecção "Um caderno de capa castanha", vale a pena ler um por um... várias vezes! Já agora leiam os outros posts todos eles interessantes, mas (e eu puxo a brasa à minha sardinha que é como quem diz a categoria que que gosto mais :D) com especial atenção os da categoria "Era uma vez".

... ainda hei-de ver este livro publicado!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

e vamos querer ser convidados para a festa de lançamento (deve ser tão chique, não deve?) com direito a um autógrafo da autora!! olarila!!

cereja disse...

Ai Jesus!
(até tenho de vir aqui a meio da manhã, porque abri o Camandro e fiquei atrapalhadíssima!!!)
Quanto aos Pópulos quem nos conhece, a mim e ao Farpas, sabe que o Pópulo é seu afilhado, não quanto ao nome que isso teve outra madrinha, mas quanto a toda a parte técnica porque sem Farpas não havia Pópulo, ou haveria «uma coisa» cinzenta e amorfa que não atraia a leitura de ninguém.
De resto, que eu escrevo muito, faz parte do meu feitio. Já chamei a atenção que se calhar também não é tanto como parece porque há por aí bloggers que se dividem por vários blogs, portanto tudo junto deve dar uma produção superior à minha!!!
Fico contentíssima de saber que o Farpas tem esta opinião de uma das categorias do blog que eu pensava mais discreta e apagada. Confesso que lhe dedico particular ternura, por considerar que quem vive agora tem vantagens neste «Regresso ao Passado», porque afinal 50 anos não é assim uma distância tão grande.

Ah, quanto ao livro..? Pois, pois... :) Os autógrafos é que são complicados - de mim que ando a publicar, da Clara que faz as entrevistas, ou da entrevistada que nunca disse o nome?

Related Posts with Thumbnails