Segurança Alimentar
Tinha prometido na semana passada à Emiéle, quando falei das falsidades que andavam a correr por aí sobre a ASAE e as supostas "regras" que tinham de ser cumpridas, que iria fazer um post esta semana a "desmantelar" ponto por ponto todas essas mentiras... pois bem, nem o precisei de fazer, a própria ASAE decidiu (FINALMENTE!) vir a público esclarecer o público em geral, especialmente aqueles senhores que escrevem em jornais de grande tiragem como se fossem especialistas de alguma coisa levando as pessoas a acreditar nas ditas mentiras!
Leiam o que diz quem gere a lei.
Acho que o comunicado diz tudo, mas se mesmo assim restarem algumas dúvidas estejam à vontade para perguntar!
2 comentários:
Obrigada por cumprires a promessa.
Pelo que tenho espreitado por aí, as «forças» estão completamente divididas entre as pró-ASAE e as anti- ASAE!!! Que loucura! Por um lado como se ASAE fosse uma pequena Assembleia da República e criasse leis!
Encontrei este post e ainda um comentário no Arrastão na mesma linha: "É a ASAE? Então toca a falar mal!
Em primeiro lugar, a crítica nunca deveria ser dirigida à ASAE, mas sim ao legislador (português ou europeu) - ela limita-se a aplicar a Lei.
Em segundo lugar, o argumento de que não devia levar a Lei tão à letra é ridículo e pernicioso (típico de país de terceiro mundo).
Em terceiro lugar, e relativamente ao assunto em questão - não percebo:
Estes esclarecimentos parecem-me perfeitamente razoáveis, e desmistificam boa parte dos chorrilhos que a comunicação social regurgita cá para fora.
Alguém me pode dizer no que não concorda nestes esclarecimentos/procedimentos?"
"Quem não deve não teme"
Abraço
Enviar um comentário