14 maio 2008

O roubo continua

Depois de mais um aumento escandaloso do preço dos combustíveis, o presidente do ACP disse hoje na comunicação social que se houver uma determinação por parte dos consumidores as gasolineiras serão obrigadas a baixar os preços. Deu como exemplo que se os consumidores deixassem de abastecer na GALP durante uma semana os prejuízos seriam tais que esta se veria obrigada a baixar o preço para chamar clientes, ao fazer isto iria arrastar consigo todas as outras gasolineiras. O exemplo dado com a GALP é apenas porque esta é a líder do mercado nacional, poderia ser feito com qualquer gasolineira, mas assim teria mais impacto. Eles fartam-se todos de ganhar dinheiro, veja-se por exemplo a BP que aumentou os lucros em 63% em relação ao mesmo período do ano passado, logo as desculpas que dão não são verdadeiras! Não peço a ninguém que faça uma carrada de Kms para meter combustível, mas peço a todos os que puderem para tentarmos seguir esta sugestão, se tivermos outra hipótese vamos tentar evitar meter combustível nas bombas da GALP! Tentar não custa, por isso, pelo menos eu:

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu alinho! Tenho duas bombas perto de casa uma da Galp e quase ao lado uma da Repsol, por acaso costumo meter na Galp, a partir de hoje passo a meter na Repsol. Contem comigo, era porreiro que muita gente aderisse, o que o presidente do ACP disse faz todo o sentido

Rui disse...

E as gasolineiras cuja GALP é dona de maioria das acções?... Penso que a TOTAL é uma delas...
A solução está em passar a andar menos de carro. Eu faço 100 km por dia, para ir trabalhar... mas evito, em Canas, andar de carro...
E curiosamente, abasteço numas bombas TOTAL!
E a andar mais devagar também se poupa...

cereja disse...

Por acaso já faço isso, muito simplesmente porque é ali que a gasolina é mais barata!!!
Claro que afora ainda mais.

Anónimo disse...

Eu já antes não metia na GALP, mas tenho de meter gasóleo na mesma, lol

Farpas disse...

Claro! o objectivo não é deixar de meter gasóleo, é evitar meter na galp (que é o lider do mercado)para que estes sejam obrigados a baixar o preço e arraste os outros fornecedores!

Anónimo disse...

Sim mas depois as acções da Galp descem e montes de gente que tem acções da Galp fica chateada pq as acções valiam X e deixaram de o valer... o mal d'uns bem d'outros...

Farpas disse...

Ó Andrius das pessoas que vão perder dinheiro com as acções da galp não tenho pena, sabes porquê? Porque essas tiveram dinheiro para as comprar, o problema está em quem não tem dinheiro nem para meter gasóleo! Desses sim é que eu tenho pena!

Cingab disse...

Quando o sócrates diz que os que não têm carro não devem pagar pelos que têm, pergunto:
e porque tenho eu de pagar o TGV que não ando e não concordo?

Anónimo disse...

Também alinhamos.

Related Posts with Thumbnails