20 outubro 2008

Escroque e o fim dos blogues!

A Isabel já falou mais ou menos neste assunto... Um blog colectivo é complicado, e é complicado porque é colectivo. "Blogue Colectivo" quando não se respeita nem o "Blogue" nem o "Colectivo" então temos apenas uma espécie de qualquer coisa que não se parece com nada, assim bem ao jeito das notícias escandalosas do 24horas! Se a definição de "blog" pode ser bastante personalizada a de "colectivo" parece-me que só existe uma: a que funciona! Já vi nascer e morrer muitos blogues colectivos, uns de que gostava outros que me passavam ao lado... e por experiêriencia quando começamos a ler palavras como "escroque" isso quer dizer que o "blog", ou melhor, que o "colectivo" está para morrer! A sério! Comecem a ler os últimos post de blogues colectivos que já acabaram para ver se às paginas tantas alguém não usa a palavra "escroque", por norma sempre para um "colega" do "colectivo"! É que nem interessa se foi aí que começou ou se é aí que acaba, "escroque" entra sempre na discussão!

Isto tudo para dizer que quer ainda alguém lá vá abrir a porta de vez em quando para entrar o ar ou não, o 5 Dias é mais um blog para a categoria dos RIP! Sem nenhum prejuízo para os que entraram mais tarde, eu acho que este fim é anunciado desde que o blog fugiu ao que se propunha inicialmente (um dia por postador), uma ideia que me agradava bastante, sendo um dos meus blogs de leitura obrigatória (pelo menos em alguns dos dias :D). Mas Rei morto, Rei posto, lá temos mais um blog cheio de ilustres bloguistas "Jugular" o Monty, o Rogério diz que o nome nada tem a ver com "debelar, extinguir, decapitar, assassinar" eu acredito (pelo menos nos próximos tempos :D é que isto de "blogues colectivos" já se sabe!), "jugular" é mais aqueles peixes que têm as barbatanas logo a baixo da garganta que é como quem diz andam com o que dizem (ainda não se tinham lembrado desta? lol).

Seja como for, é um blog para seguir pelo menos pelos autores vale a pena,... daqui a uns tempos veremos se vale a pena continuar a acompanhar o "colectivo" ou se me mantenho pelos autores! Bem-vindos!

6 comentários:

cereja disse...

Olha Farpas, eu, tal como a Isabel (e só não escrevi tal e qual o que ela disse, primeiro porque não escrevi como ela, mas também porque tenho estado uns dias longe da net ) considero que num blog colectivo mais do que 4 ou 5 colegas se torna uma confusão. Aliás neste 'novo', o dissidente com aquele nome impressionante, já à partida o ter 13 nomes - e não tenho nada contra o 13 - não é bom sinal... Vamos ver.
Qualquer dos nomes são de pessoas muito respeitáveis, mas a harmonia dos 13 é que...
Oxalá corra tudo bem.

cereja disse...

Ah, esqueci-me só de acrescentar que tal, tal como tu, gostava muito do 5 DIAS quando era mesmo como o nome o dizia - 5 autores e em cada dia escrevia um.
Era um bela fórmula!
É pena já ter marca registada, que numa fórmula daquelas até eu achava graça em participar. Um post por semana...

Anónimo disse...

Farpas,
olha que eu disse exactamente o contrário.

Farpas disse...

Ahh tens razão pá! É o que dá ler os posts todos de manhã!! Mas olha que esta dos peixes jugulares também não estava má não achas? :D

Isabel Victor disse...

Ora bem ... dá gosto. Aqui há sempre assunto !

Viva amigos " Ai o Camandro "

:))



iv

Farpas disse...

Olha olha! Que ilustre visita! A minha museóloga preferida! Confesso que também é a única que conheço mas isso não tira nenhum mérito!! :D

Related Posts with Thumbnails