19 janeiro 2009

Problemas capilo-expressivos!


Já aqui falei disto algumas vezes mas tenho de voltar a falar... detesto ir ao cabeleireiro. Costumo ir aos dos centros comerciais onde os funcionários estão sempre a mudar porque a probabilidade que encontrarmos alguém que esteja sempre a falar enquanto nos cortam o cabelo é muito menor do que se formos sempre ao mesmo cabeleireiro e sempre com as mesmas pessoas. Nunca gostei muito da típica conversa de cabeleireiro, aliás acho que só falta a programação da televisão para termos ali uma autêntica versão da Nova Gente ao vivo, até os resumos das novelas por lá passam. Não gosto pronto.... o que querem que diga? Aliado a tudo isto está o meu desconforto em que pessoas "estranhas" me mexam no cabelo, e a isso ainda o facto de quase adormecer enquanto me lavam o cabelo, sim riam-se riam-se, é verdade! Eu bem tento ficar ali de olhos abertos mas é quase impossível! Como se tudo isto já não bastasse há sempre uma pergunta que me chateia profundamente, quando nos sentamos na cadeira e nos perguntam "Então? É para cortar como?" pronto... estava tudo a ir tão bem, já passámos a parte do lavar a cabeça, estava tudo bem encaminhado e tinha logo de estragar tudo com perguntas difíceis... sei lá eu como é que quero! Sei lá os termos técnicos para descrever! Eu vou ao cabeleireiro o mínimo de vezes possíveis, não dá tempo para aprender essas coisas! Acabo sempre por dizer "é para cortar" e depois tento sacar alguma coisa para dizer ou "sim" ou "não é bem isso" e esperar que dê outra sugestão... quando achar que a frase que me estão a dizer me soa bem então siga! Não devia ser assim! Imaginem na sala de operações o médico a perguntar "então é para operar como?" ou o mecânico "Ora o amigo quer que lhe arranje o carro como?"... deviam simplificar este processo! Era mais simples e menos penoso para pessoas como eu ( se é que há mais assim! :D)

5 comentários:

cereja disse...

Aqui é que se vê bem a graaaande diferença de género!
Não és o primeiro homem com essa fobia, e não conheço uma mulher que a tenha! Claro que muitas vezes nos cortam mal, ou seja não fica como queremos, mas também cresce depressa! Só não vou mais vezes porque ainda não é barato... :)

cereja disse...

Ah, esqueci-me de dizer que da conversa também não gosto lá muito.:(
A não ser uma [onde não vou muita vez porque fica um pouco longe] e que é uma Senhora. Não tem lá as tais «revistas de cabeleireiro» e é uma pessoa educadíssima, com quem é um prazer conversar. mas nos casos normais «fecho os ouvidos»

miau disse...

Ai é tão bom ir ao cabeleireiro... adormecer de prazer ao tocarem na cabeça, a massagem!!!
Quanto ao corte, é difícil dizer como se quer, mas elas ajudam sempre... Eu respondo sempre, que não sei, e depois a coisa vai andando.

Tivesse eu capital, estava lá batida duas vezes por semana, sem espera, chegar, sentar e trabalhar nos cabelos!!

Quanto à conversas, adoro!!! :))

Farpas disse...

Pois, vocês mulheres gostam, mas também há muito homens que gostam! Eu não gosto, são gostos! lol

Quanto às conversas não gosto mesmo, porque às tantas a conversa muda sempre de rumo e já nos estão a tentar sacar informações sobre nós ou alguém que conhecemos!! Eu prefiro saber das cusquices por vocês que falam lá nesse atelier de revista cor-de-rosa LOL

miau disse...

É bom e bom...
Cabeleireiras, que ricas!!!

Related Posts with Thumbnails